MÍDIAS SOCIAIS: Facebook lança rival do YouTube no Brasil; conheça
O Facebook decidiu expandir para outras partes do mundo o Watch, a plataforma de vídeo original que visa competir com o YouTube. O recurso foi lançado em agosto do ano passado apenas nos Estados Unidos, mas agora será disponibilizado para mais países, incluindo o Brasil.
O Watch reside dentro do próprio Facebook, mas em uma aba separada do resto da rede social. Segundo a empresa, há pelo menos 50 milhões de pessoas assistindo a pelo menos um minuto de vídeo por mês, com um aumento de 14 vezes o número registrado no início do ano.
O diferencial no qual aposta o Facebook para tentar diferenciar o Watch do público é o social, contando com interatividade do público para criar experiências diferentes. Uma delas são as “Watch Parties”, no qual é possível organizar seus amigos para que todos assistam juntos a algum vídeo ou a alguma playlist e comentar em tempo real. O Facebook também promete jogos interativos, como o Confetti, que é inspirado no HQ Trivia, em que o público precisa responder perguntas de múltipla escolha para vencer a competição. Fonte: https://olhardigital.com.br