Cães farejadores auxiliaram no resgate de sete vítimas. Mobilização se manterá durante toda a madrugada.
Bombeiros e voluntários já trabalham a cerca de 15h na busca por sobreviventes do desabamento do Morro da Boa Esperança, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As buscas vão continuar durante toda a noite deste sábado (10) e madrugada deste domingo (11).
Para isso, estão mobilizados 76 homens do Corpo de Bombeiros no local, além de voluntários, agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Moradores da comunidade também ajudam cedendo casas ou carregando alimentação e auxiliando os bombeiros com informações sobre a região.
A utilização de cães farejadores possibilitaram o resgate de sete das 11 pessoas encontradas nos escombros.
Na madrugada deste sábado (10), por volta das 4h, um maciço desmoronou soterrando dez imóveis, entre eles, uma pizzaria. Até às 19h deste sábado, dez pessoas morreram.
O trabalho de resgate começou logo cedo. Em meio ao barulho de pás e escavadeiras, de repente, os pedidos de silêncio na tentativa de encontrar as pessoas soterradas. Junto com os chamados dos bombeiros, a utilização dos cães.
"Essa ajuda e mobilização das pessoas está ajudando muito. Não só as equipes nas áreas mas também as equipes na retarguarda que estão dando suporte", explicou o comandante do Corpo de Bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil, o coronel Roberto Robadey.
Uma das ações dessas equipes de retaguarda foi a preparação das torres de iluminação que foram instaladas no local do desabamento para auxiliar nas buscas durante a noite/madrugada deste domingo. Fonte: https://g1.globo.com