Miguel Proença pediu audiência a ministro da Cidadania para falar de mensagens de Roberto Alvim sobre atriz
Helena Aragão
RIO - Presidente da Funarte, Miguel Proença afirmou ao GLOBO estar "completamente chocado" com as ofensas do diretor de artes cênicas da fundação sobre Fernanda Montenegro. Em postagens de domingo e segunda no Facebook, Roberto Alvim chamou Fernanda Montenegro de "sórdida" e "mentirosa" por posar para a revista literária "Quatro cinco um" como bruxa. prestes a ser queimada em uma fogueira com livros.
— Já pedi um auxílio do ministro da Cidadania (Osmar Terra), pedi uma audiência com ele, para tomar uma providência. Admiro muito a Fernanda, além de ser a grande dama do teatro ela é uma grande amiga. Fiquei com esse peso nas costas, o Brasil inteiro está de olho na Funarte hoje por causa disso. E aqui produzimos arte e beleza, não agressão.
Proença diz que tentou contato com Roberto Alvim, sem sucesso. E que espera conseguir conversar com o ministro ainda hoje.
— Mandei uma mensagem pedindo desculpas à Fernanda em nome da Funarte.
Procurado, o Ministério da Cidadania disse que "não vai comentar opiniões pessoais de um diretor da Funarte".
Ao longo do dia, artistas, fãs e entidades artísticas divulgaram manifestações de repúdio à fala de Roberto Alvim. Fonte: https://oglobo.globo.com