Polícia foi chamada pelo filho do ator, acusando o pai de ter atacado a mãe dele

O Departamento de Polícia da cidade de Santa Barbara, na Califórnia, deu novos esclarecimentos sobre as duas mortes ocorridas ontem na casa do ator Ron Ely (81 anos), famoso por ter interpretado o personagem Tarzan na série de TV do herói nos anos 60. O jornal The Sun e a revista People noticiam que foi o filho do ator, Cameron Ely (30 anos), o protagonista dos crimes. Ele teria assassinado a própria mãe a facadas e depois foi morto pela polícia.

Segundo os assessores do Departamento de Polícia local, teria sido Cameron o responsável por chamar as autoridades após matar a mãe dele, a ex-Miss Florida Valeria Lundeen (62 anos), por volta das 20h de terça-feira, dia 15 de outubro. Ele teria dito que o pai atacou sua mãe. Os policiais retornaram a ligação antes de comparecem ao local, com uma voz masculina atendendo a ligação sem fôlego e chorando.

Quando os policiais chegaram ao bairro de Hope Runch, vizinhança de luxo no subúrbio de Santa Barbara, Cameron estava armado, agindo de forma agressiva e não teria obedecido às ordens dos quatro oficiais presentes. Ele teria acabado trocando tiros com os policiais e morrendo logo em seguida. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde de Ron Ely. Inicialmente foi noticiado que o ator teria sido levado para um hospital na região, mas sem ferimentos.

Até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial por parte de representantes e familiares da família Ely. Além de Cameron, Ron e Valerie são pais das gêmeas Kirsten e Kaitland (32 anos), modelos e influenciadoras digitais responsáveis por administrar as páginas do pai nas redes sociais. Nenhuma delas se pronunciou publicamente sobre o ocorrido até o instante.

Afastado da televisão desde 2014, Ron Ely era um dos nomes mais conhecidos da TV norte-americana entre os anos 60 e 70. Além de protagonizar ‘Tarzan’ entre 1966 e 1968, ele tem em seu currículo participações em sucessos como ‘Mulher-Maravilha’, ‘Ilha da Fantasia’ e ‘Barco do Amor’. Casado desde 1984 com Valerie Lundeen, quando mais jovem Ely namorou com as atrizes Ursula Andress e Britt Ekland.

Antes de se casar com Ron Ely, Valerie participou de vários concursos de beleza nos Estados Unidos. Ela foi vencedora do Miss Flórida em 1981, representando a cidade de Miami, chegando a competir no concurso Miss Estados Unidos no mesmo ano. Ela chegou a trabalhar como aeromoça e venceu uma competição de beleza entre funcionárias de companhias aéreas dos Estados Unidos, sendo nomeada Miss Airlines Internacional em 1980. Fonte: https://revistamonet.globo.com