Ela estava no Engenho de Dentro, na Zona Norte da capital, quando levou um tiro no ombro que atingiu seu coração

 

Luanne Jardim foi morta a tiro em tentativa de assalto na Linha Amarela Instagram / Reprodução

 

Por Ana Carolina Torres — Rio de Janeiro

Uma influencer foi morta a tiro, neste domingo, após sofrer uma tentativa de assalto no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Luanne Murta Jardim Martins, de 30 anos, levou um tiro no ombro que atingiu seu coração. Ela chegou a ser levada para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, pelo marido, mas chegou morta à unidade.

De acordo com o 3º BPM (Méier), Luanne foi atingida quando passava pela Rua Fernão Cardim, e estava próximo à saída 4 da Linha Amarela. O Jeep Compass onde estava o casal teria sido cercado por bandidos.

Moradora da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, Luanne tinha 311 mil seguidores no Instagram e 11,2 mil no TikTok. Ela se tornou conhecida por motivar mulheres a perder peso de forma saudável e, assim, recuperar a autoestima. Seus conselhos eram baseados em sua experiência de vida: ela perdeu 50 quilos em seis meses.

Um tio da influencer lamentou a morte nas redes sociais: "Minha sobrinha Luanne Jardim, foi assassinada ontem à noite, na entrada 4 da Linha Amarela, em direção à Av. Brasil! Não será só mais uma estatística e nem números!", diz trecho da postagem de Uraniel Jardim. Fonte: https://oglobo.globo.com