Segundo autoridades locais, a criança ficou 'gravemente ferida', mas 'não corre risco de vida'

 

Mãe é presa após jogar filha da janela de apartamento em caixa de gato na Alemanha — Foto: Reprodução

 

Por O Globo com agências internacionais — Berlim

Uma bebê de 1 ano e 9 meses foi arremessada do terceiro andar de uma casa por sua própria mãe, em Berlim, na Alemanha. A vítima sofreu ferimentos graves após ter sido jogada pela janela em uma caixa para transportar gatos. A mãe, de 41 anos, foi presa pelo crime e encaminhada para uma clínica psiquiátrica. O caso aconteceu na segunda-feira.

Uma mulher que passava nos fundos do prédio, viu a caixa de gatos no chão e encontrou a bebê, que estava chorando. Com isso, o Corpo de Bombeiros e a polícia local foram acionados. A vítima foi levada ao hospital e teria quebrado o braço e as pernas. As informações são do jornal alemão B.Z.

“A menina foi imediatamente levada ao hospital pelas equipes de resgate para tratamento hospitalar com ferimentos significativos por queda”, informou o policial ao jornal alemão.

A bebê teria sido jogada de um apartamento no terceiro andar, em uma altura de pelo menos dez metros. Já dentro do apartamento, outra criança, de 9 anos, foi encontrada e encaminhada pelas autoridades para a Secretaria de Assistência à Juventude. O caso aconteceu no bairro de Altglienicke, próximo ao aeroporto de Berlim.

Segundo os vizinhos, a mulher têm cinco filhos e nasceu na República Checa. Ainda de acordo com eles, a mulher é solteira e descrita como "simpática e amorosa".

A polícia investiga o caso e ainda não há informações sobre a motivação do crime. Testes foram realizados, mas não foram encontrados indícios de uso de droga por parte da mulher. Ainda segundo o jornal B.Z, a mãe compareceu ao juízo nesta terça-feira e será internada em um centro psiquiátrico por suspeita de tentativa de homicídio. Fonte: https://oglobo.globo.com