Como SBT convenceu Datena e contratou apresentador para tentar vencer Record
Âncora vai comandar o Tá na Hora, já a partir de segunda (9), nos fins de tarde da emissora da família Abravanel
Datena: SBT prometeu investimentos e tem meta vencer Record com apresentador a longo prazo - TV Globo/Divulgação
Aracaju
A contratação de José Luiz Datena pelo SBT, fechada desde a semana passada, como havia informado a coluna, e confirmada na quarta-feira (4), é a principal aposta da emissora para se aproximar da Record nos índices de audiência em 2025.
As reuniões do canal com o apresentador começaram no início de novembro. O convite a Datena foi a primeira providência de Mauro Lissoni, novo diretor de programação do SBT, em seu cargo. Ele assumiu no fim de outubro.
O executivo diz acreditar que um jornalístico nos fins de tarde será a melhor aposta para alavancar todo o horário nobre. Por causa disso, Lissoni prometeu ao jornalista que o Tá na Hora, programa que ele vai apresentar, terá investimentos importantes.
O principal deles é a contratação de alguns novos repórteres para o programa. Além disso, a pedido de Datena, a parceria com Comandante Hamilton, já conhecida dos tempos de Record e Band, será refeita. Hamilton está no Tá na Hora desde o início, mas revezando com seu filho. Ele aparecerá mais.
Outro ponto é que Datena foi recebido e conversou pessoalmente com Daniela Beyruti, presidente do SBT e filha de Silvio Santos (1930-2024). Ele já tinha recusado propostas da emissora nos anos 2000 feitas pelo próprio Silvio, e externou que sempre quis trabalhar na empresa.
Datena estava, de fato, pensando em reduzir o ritmo de carreira. Mas as eleições municipais refizeram sua posição. Ele ainda deseja ser relevante no jornalismo, especialmente no horário em que sempre esteve.
CONFIRA O COMUNICADO DO SBT NA ÍNTEGRA
"A direção do SBT tem o prazer de anunciar oficialmente que José Luiz Datena, um dos mais renomados comunicadores da televisão brasileira, é o mais novo contratado da emissora. Datena traz todo o seu talento na apresentação de programas jornalísticos para abrilhantar a programação do SBT já a partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, no comando do programa ‘Tá na Hora’. No mesmo dia, Marcão do Povo assumirá a apresentação de parte do jornalístico ‘Primeiro Impacto’.
Lançado em 2024, o 'Tá Na Hora' leva informação e prestação de serviço, ao vivo, para o público do SBT de segunda a sexta-feira nos finais da tarde. A atração acompanha o cotidiano do brasileiro com foco em facilitar a vida do espectador. O programa conta com a participação do Comandante Hamilton e repórteres espalhados pelos quatro cantos do Brasil.
'Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência', celebra Datena.
Para Mauro Lissoni, diretor de programação e artístico do SBT, a chegada de Datena faz parte de um planejamento estratégico para a grade de programação. "Essa aposta reforça a missão da emissora em continuar inovando e entregando conteúdo de qualidade aos nossos espectadores", destaca. Fonte: https://f5.folha.uol.com.br