Ulisses da Costa Cancela, 36, morreu após entrar por engano em uma favela de Duque de Caxias (RJ)
O alpinista industrial Ulisses da Costa Cancela, 36, morreu no último sábado (9) após entrar por engano em uma comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima trafegava pela rodovia BR-040 em direção a Petrópolis (RJ), onde morava com a mulher.
Por volta das 23h de sábado, Cancela saiu de uma festa na casa de um amigo, em Duque de Caxias. No retorno a Petrópolis, o alpinista errou o caminho e acabou entrando na favela Vila Sapê, em Imbariê.
Criminosos efetuaram disparos contra o veículo, atingindo o motorista. A mulher dele e outras duas pessoas, que também estavam no carro, nada sofreram. Cancela chegou a ser levado para um hospital da região, porém não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense. O delegado titular, Fábio Cardoso, informou que está ouvindo as testemunhas que presenciaram o crime. As informações obtidas por meio de depoimentos se somarão ao resultado da perícia realizada no local.
Cancela trabalhava havia dois anos como caldeireiro escalador em uma empresa de operação e manutenção de óleo e gás que presta serviço para a Petrobras. Ele estava casado havia dez anos. Nas redes sociais, amigos do alpinista lamentaram a morte da vítima. "Esse era mais que um amigo. Um grande irmão", escreveu um colega.
Fonte: http://noticias.uol.com.br