Deise da Roza Oliveira, Ex- Professora do Leonardo.

Leonardo Carvalho é um daqueles alunos que a gente não esquece. Tinha olhos expressivos... Lembro claramente daquele olhar... na sala de aula, no saguão, no elevador... E tenho certeza de que todos os amigos também vão guardar eternamente aquela expressão... às vezes preocupada, muitas vezes alegre, mas sempre espontânea... Lembro da paixão dele pelo jornalismo esportivo, motivo de muitas de nossas conversas extra-classe... Todos os amigos compartilham agora uma dor imensa...

E sei que na cabeça de muitos fica pelo menos um pensamento, mesmo que momentâneo e passageiro: será que eu poderia ter feito alguma coisa para evitar que ele se fosse? Confesso que de ontem para hoje me fiz essa pergunta dezenas de vezes... e a verdade é que não encontraremos resposta... não nessa vida.

Então, não vamos deixar que essa dor seja em vão. Vamos nos olhar um pouco mais... Talvez fazer um pouco mais, ligar um pouco mais, nos encontrar um pouco mais e aproveitar cada segundo das nossas vidas, compartilhando os momentos, as alegrias, as preocupações e as tristezas... Como ele mesmo deixou escrito na última postagem dele no Face: "não deixe para amanhã.. pode ser tarde demais".

Léo, que você esteja no caminho da luz. E que todos nós não nos esqueçamos das suas palavras. Eu queria poder abraçar cada um de vocês mas queria antes ter abraçado o Leonardo... Só que a gente sempre deixa para amanhã... (Fonte: Via face)