A rede de TV americana CBS divulgou o nome do atirador que entrou na boate gay Pulse, em Orlando, nos Estados Unidos, e matou 50 pessoas e deixou outras 53 feridas. Segundo a emissora, o nome do criminoso é Omar Mateen, um cidadão americano de Port St. Lucie, na Flórida.

Segundo a emissora, autoridades investigam se Omar, de 29 anos, tem relação com o terrorismo islâmico. Ainda de acordo com a TV, ele é filho de pais afegãos e não tinha nenhum registro em seu histórico criminal.

Ele entrou na casa noturna nesta madrugada e atirou contra as cerca de 300 pessoas que estavam no local. De acordo com a polícia americana, ele chegou a fazer reféns. A Swat, grupo de elite da polícia, foi acionada, invadiu o local e o atirador foi morto após trocar tiros com os agentes. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o ato. 

Um porta-voz do FBI disse que o caso está sendo investigado como possível ato de terrorismo. As autoridades tentam descobrir se foi um ato de terrorismo doméstico ou internacional, ou se foi mais um caso de "lobo solitário", quando um terrorista age por conta própria. Fonte: http://noticias.band.uol.com.br