Cinco dias após a morte da menina Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, em Acari, na Zona Norte do Rio, uma adolescente da mesma idade foi baleada e morta no bairro.
O crime aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira. Hosana de Oliveira Sessassim foi levada para o Hospital municipal Ronaldo Gazolla, mas não resistiu ao ferimento.
Não há ainda detalhes sobre as circunstâncias da morte da adolescente. A Polícia Militar informou, por meio de nota, que não houve nenhuma operação do 41º BPM (Irajá), responsável pelo policiamento na região, em Acari no momento em que a adolescente foi baleada. O batalhão, porém, realizou uma operação em Acari na manhã desta terça, o que levou ao fechamento de cinco escolas locais.
O delegado Fábio Cardoso, titular da Divisão de Homicídios (DH), disse que a investigação sobre a morte de Hosana está sendo mantida em sigilo:
— A DH, diante da recenticidade do crime e do início da investigação, para proteger a investigação e não expor testemunhas, não está divulgando detalhes sobre esta investigação.
No Facebook, um amigo da família de Hosana lamentou a morte: "Peço orações por este jovem que perdeu esta sua filha de 13 anos ontem às 22h na favela de Acari, baleada. Hosana era uma jovem alegre e amável. Seu pai é meu amigo e estou muito triste". Fonte: http://extra.globo.com