Tropas não estarão nas ruas nesta quinta-feira, pelo segundo dia

RIO - O porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), coronel Roberto Itamar, afirmou na manhã desta quinta-feira que a operação “O Rio quer segurança e paz” está em um período de “entressafra”. Segundo ele, a população fluminense não verá tropas das Forças Armadas nas ruas nesta quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo. Agora, de acordo com o coronel, as Forças de Segurança preparam a próxima etapa da ação.

— Foram cinco dias de reconhecimento. Acabou a primeira fase, que teve cinco dias. Estamos em uma entressafra — afirmou o coronel Itamar, que não deu detalhes da próxima fase justificando a necessidade do “fator surpresa”.

No último domingo, o GLOBO publicou que a segunda etapa da operação focará nos arsenais dos grupos criminosos. Um dia antes, no sábado, durante entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, adiantou que a presença ostensiva dos militares nas ruas diminuiria nos próximos dias e que a primeira fase seria curta.

A operação “O Rio quer segurança e paz” teve início na última sexta-feira. Fonte: https://oglobo.globo.com