Segundo especialista, a migração ocorre porque Snapchat e Instagram possuem mais recursos alinhados à forma na qual jovens se comunicam.
Pessoas nas faixas etárias entre 12 a 17 anos e 18 a 24 anos estão trocando o Facebook por outras plataformas como Snapchat e Instagram. Com isso, o número de jovens que usam a principal rede social de Mark Zuckerberg deve cair até o fim de 2017. É o que prevê um estudo da eMarketer — empresa que faz pesquisas de mercado com foco no nicho digital. O comportamento de usuários em relação às três redes sociais foi analisado nos Estados Unidos e também no Reino Unido.
De acordo com o levantamento, o índice de uso das três plataformas é semelhante nos dois países de língua inglesa, mas a tendência é de que o crescimento do Facebook diminua considerando o público com a faixa etária já citada acima.
A migração espontânea para o Snapchat e o Instagram ocorre porque estas ferramentas possuem recursos alinhados à forma na qual adolescentes e jovens adultos se comunicam atualmente. Ou seja, com conteúdo visual, aponta o analista da eMarketer, Oscar Orozco. "Os que permanecem no Facebook estão cada vez menos engajados e passando menos tempo na plataforma", completa.
Dados
O número de usuários mensais do Facebook, nos Estados Unidos, deve crescer 2,4% em 2017 e atingir a marca de 172,9 milhões de pessoas, o que é pouco superior à previsão anterior. Entretanto, a quantidade de usuários mensais entre o grupo com idade de 12 a 17 anos cai 3,4%, em relação a 2016, para 14,5 milhões de pessoas — o que indica o segundo ano consecutivo de declínio entre jovens. Fonte: http://www.techtudo.com.br