Casos ocorreram na Zona Norte. Ao todo, 129 policiais militares foram assassinados no estado em 2017

Rio - A violência contra policiais militares assusta: em 12 horas, dois PMs foram assassinados no estado do Rio. O caso mais recente ocorreu na Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, Zona Norte, por volta das 5h desta segunda-feira. De acordo com relatos, o policial, identificado apenas como Eufrásio, foi atingido enquanto fazia uma blitz na via. 

A vítima chegou a ser levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu. Até a publicação desta reportagem, a corporação não havia dado mais detalhes sobre o caso. Eufrásio foi o 129º policial militar morto no estado em 2017. Por causa da morte do policial, a PM realiza uma operação no Jacarezinho, comunidade que fica perto do local do crime, na manhã desta segunda.

Já no início da noite deste domingo, um PM lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi morto a tiros, no início da noite deste domingo, na Avenida Brasil, altura da Penha, Zona Norte do Rio.

Há duas versões para este caso. Em uma delas, Éder Gomes de Matos teria reagido a uma tentativa de assalto, na altura do Parque Proletário. No entanto, outras testemunhas contam que os criminosos atiraram no PM após verem que ele estava armado.  

Até o momento, a corporação ainda não informou o motivo do crime. Éder chegou a ser socorrido por militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, mas não resistiu aos ferimentos. Fonte: http://odia.ig.com.br